HYUNDAI E KIA DESENVOLVEM CÂMBIO AUTOMÁTICO COM SISTEMA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

HYUNDAI E KIA DESENVOLVEM CÂMBIO AUTOMÁTICO COM SISTEMA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A tecnologia aplicada com interferência na transmissão automática.

O ICT Connected Shift System usa software inteligente na Unidade de Controle de Transmissão (TCU) que coleta e interpreta informações em tempo real de tecnologias subjacentes, incluindo navegação 3D equipada com um mapa preciso da estrada, além de câmeras e radar para controle de cruzeiro inteligente.

A entrada de navegação 3D inclui elevação, gradiente, curvatura e uma variedade de eventos na estrada, além das condições atuais do tráfego. O radar detecta a velocidade e a distância entre o veículo e os outros, e uma câmera prospectiva fornece informações sobre a pista.

Usando todas essas entradas, o TCU prevê o cenário de mudança ideal para situações de direção em tempo real através de um algoritmo de inteligência artificial e muda as marchas de acordo. Por exemplo, quando se espera uma desaceleração relativamente longa e o radar não detecta irregularidades de velocidade com o carro à frente, a embreagem da transmissão automática muda temporariamente para o modo neutro para melhorar a eficiência do combustível.

Leia também nosso post: A nova face do câmbio automático e entenda a evolução e os benefícios do controle de computadores.

A Hyundai Motor Company e a Kia Motors Corporation desenvolveram um sistema preditivo de câmbio automático usando tecnologia da informação e comunicação (ICT), permitindo que o veículo mude automaticamente para a marcha ideal depois de identificar as condições da estrada e do tráfego à frente. Hyundai e Kia planejam aplicar a tecnologia em veículos futuros.

Durante o desenvolvimento do sistema, as empresas registraram cerca de 40 principais patentes na Coréia do Sul e no exterior.

Enquanto as tecnologias usadas para trocar automaticamente dependem das preferências dos motoristas, como o Smart Drive Mode – disponível na maioria dos modelos atuais Hyundai e Kia – o ICT Connected Shift System é o primeiro ICT a trocar a marcha automaticamente de acordo com as condições da estrada e do tráfego.

Só os testes dizem a verdade.

Quando a Hyundai e a Kia testaram um veículo com um sistema de mudanças conectados às TIC em uma estrada com muitas curvas, a frequência de mudanças de marchas nas curvas foi reduzida em aproximadamente 43% em comparação aos veículos sem o sistema. Consequentemente, o sistema também reduziu a frequência da operação do freio em aproximadamente 11%, minimizando assim a fadiga da direção e o desgaste do freio.

Quando era necessária uma aceleração rápida para entrar em uma rodovia, o modo de direção alternava automaticamente para o Modo Esporte na mesclagem, facilitando a adesão ao fluxo de tráfego. Após a fusão com o tráfego, o veículo retornou automaticamente ao seu modo de condução original, permitindo uma condução segura e eficiente.

Além disso, os freios do motor foram aplicados automaticamente ao soltar o pedal do acelerador, determinando quedas de velocidade, declives em declive e localização da alteração do limite de velocidade na estrada. As mudanças na distância do carro dianteiro foram detectadas pelo radar dianteiro para ajustar automaticamente a transmissão apropriada, o que melhorou a qualidade da direção.

O sistema também está alinhado com a tecnologia autônoma.

O sistema ICT Connected Shift System proporcionará uma eficiência de combustível aprimorada e uma experiência de condução estável na era dos veículos autônomos, proporcionando um desempenho aprimorado em resposta às condições de tráfego e rodovias em tempo real.

A Hyundai e a Kia estão planejando desenvolver ainda mais o Sistema de mudança de conexão com TIC em uma tecnologia de transmissão ainda mais inteligente que possa se comunicar com sinais de trânsito baseados na comunicação LTE ou 5G e identificar as tendências dos motoristas, resultando em um aprimoramento adicional do controle de mudança de marchas.

Leitura complementar:

Leia nosso post sobre: A evolução do ramo de reparação automotiva e entenda como as últimas décadas ganharam necessidade de velocidade na constante adaptação e capacitação das oficinas mecânicas reparadoras, e como traduz-se em oportunidade aos que se atentam em tempo e se especializam para o atendimento das novas tecnologias.

Uma coprodução:
MEU CÂMBIO AUTOMÁTICO

Distribuidora Autorizada
Febi Bilstein
Transtec
Nossos Parceiros
APPTA Brasil
Allomatica
Alto Made In USA
Transtar Industries
CFX
Raybestos
Sonnax