Câmbios automáticos para sempre.

Câmbios automáticos para sempre.

       Para as próximas linhas que escrevo, espero estar contribuindo de alguma forma para o conhecimento de quem aventura-se no mundo dos carros, em especial futuros mecânicos reparadores de veículos equipados com câmbios automáticos.

      É fato que hoje grande parte de veículos que circulam em nosso país afora são automáticos. Em qualquer oficina que há por aí, certamente vai aparecer um cliente que precisa de ajuda e vai pedir: você faz troca de óleo da transmissão automática? Sabe que tipo de óleo devo usar? Ou então: poderia passar scanner no meu veículo? Tem uma luz piscando no painel! Que fazer neste momento?

     Se estiver preparado, vai tirar de letra e fazer diagnóstico minucioso com perguntas e verificações preliminares no veículo antes de qualquer esforço de trabalho. Inclusive aqui neste link seguem AS 50 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES FEITAS PELOS USUÁRIOS DE CÂMBIO AUTOMÁTICO que certamente você receberá. Com alguns conhecimentos em eletricidade básica, uso de multímetro e computador de diagnóstico, em poucos minutos terá pelo menos, um caminho a seguir rumo ao  sucesso e satisfação do cliente. Com um pouco de paciência e principalmente informação, cerca-se o defeito e logo a solução aparece como mágica.

     Se não estiver fiel a dedicar-se principalmente a leitura técnica do que vai fazer, pode ter sérios resultados negativos no andamento de trabalhos em oficina. Nos dias de hoje possuímos diversos recursos para isso tais como internet, jornais, revistas e mesmo a comunicação com colegas do mesmo ramo de trabalho. Cursos técnicos e treinamentos práticos torna-se uma necessidade constante e são indispensáveis. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS CURSOS AQUI. Nestes, trocam-se informações no setor e amplia conhecimentos que trarão resultados com qualidade. Até pouco tempo atrás, algumas informações técnicas pareciam ser impossíveis. Hoje podemos contar com trabalhos como o da Thoten que disponibiliza periodicamente boletins técnicos de reparo, se você ainda não conhece, acesse a ÁREA DO REPARADOR neste link. Um pouco de dedicação e afeto pelo trabalho que se faz, traz resultados verdadeiros.

     Como já diziam que tempo é dinheiro, o tempo atual está para os automáticos. Sejam eles antigos, usados ou novos, podem estragar e acreditem que pode ser consertado. Tenho visto ultimamente que alguns modelos de veículos mais recentes e modernos aparecem com algum problema que afeta a mudança de marchas. Em algumas vezes por mau uso, falta de manutenção ou até mesmo processos de produção. Lembro que tal defeito nem sempre ocorre na transmissão e insisto novamente a buscar informações sobre os sistemas do veículo que em grande maioria trocam sinais entre si.

     Deixo aqui nesta mensagem, o incentivo para dedicados ao setor automotivo buscarem novos desafios, novas técnicas de trabalho, feiras e seminários que fortalecem o saber para uma frota de veículos automáticos seguirem seu caminho. Bom trabalho e até breve!

Airiel Leiria
Consultoria Técnica e Vendas.

THOTEN TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA

 

Distribuidora Autorizada
Febi Bilstein
Transtec
Nossos Parceiros
APPTA Brasil
Allomatica
Alto Made In USA
Transtar Industries
CFX
Raybestos
Sonnax